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Sistema de Ordem de Serviço

O sistema de ordem de serviço possibilita a automação, controle e análise na elaboração deste documento, tão importante no dia a dia da empresa. Confira, a seguir, o significado e relevância da ordem de serviço, bem como de seu sistema de automação.

O que é ordem de serviço?

Uma ordem de serviço (OS) trata-se de um documento formal responsável por registrar as atividades da empresa e formalizar pedidos. Nele, são descritas as informações referentes a um serviço prestado, seja externo (prestado a um cliente) ou interno (dentro da empresa). Garante a segurança de um negócio e mantém o fluxo de trabalho em ordem.

Quando é externa, depois de acordada com o cliente, a ordem de serviço passa a ser utilizada internamente para guiar as atividades que precisarão ser feitas. Com o tempo, ela vai passando por algumas alterações para atualizar quantos aos seguintes passos e processos já concluídos.

Não existe uma regra, mas o documento costuma conter:

  • Número da ordem de serviço (para facilitar sua identificação)
  • Relação da empresa e dos funcionários prestadores do serviço
  • Qualificação completa do cliente
  • Descrição detalhada acerca da mão de obra do serviço, bem como o seu valor
  • Descrição detalhada acerca dos riscos do serviço
  • Data de emissão do documento
  • Data de execução do serviço

Sistema de Ordem de Serviço

Sua importância para a empresa

A ordem de serviço atende diversas atividades e funciona como registro interno da empresa, instrumento de controle de produtividade, controle contábil, descrição detalhada do serviço para o cliente e para os funcionários, bem como recibo de realização do serviço.

Como orienta tantas tarefas, esse documento é muito importante para a empresa. Envolve as expectativas do cliente e do prestador de serviço. Através dela, se torna possível realizar o controle de tempo, mão de obra e até recursos investidos na tarefa. Refina os processos e otimiza o tempo de trabalho da equipe envolvida.


Como funciona o sistema de ordem de serviço

Com os avanços tecnológicos, se tornou possível contar com ferramentas, equipamentos e softwares que automatizam, otimizam e tornam muitos processos mais eficientes na empresa. O sistema de ordem de serviço, por exemplo, permite a emissão deste documento, bem como seu armazenamento e análise das atividades envolvidas no serviço solicitado, bem como uma visão geral de tudo o que está acontecendo na empresa.

Todas as informações necessárias para a realização do serviço são concentradas em um único lugar, com facilidade de acesso e monitoramento. O sistema torna possível gerar relatórios de vendas e análises personalizadas de acordos específicos.

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Crie ordens de serviço de forma fácil e rápida. Organize demandas de clientes, simplifique contatos, gerencie atendimentos e produza gráficos e relatórios para análise. Encontre a melhor solução para sua empresa com o sistema de ordem de serviço oferecido pela Limertech.

Aproveite das funcionalidades oferecidas como:

  • Otimização da gestão de documentação, com envio integrado a um sistema para ganhar tempo e precisão nas atividades
  • Digitalização de documentos para reduzir materiais impressos no escritório
  • Gestão de pedidos de venda, propostas, vendas confirmadas, boletos bancários e notas fiscais
  • Controle do envio e recebimento de e-mails em tempo real, para comunicação facilitada e organização

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